quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Moonlight (2016)



Moonlight”, mais um dos nomeados ao Óscar de melhor filme e que tem reunido um bom punhado críticas brilhantes dos entendidos na matéria, não vai no entanto ser o caso aqui no Espelho Distópico. Sinceramente estou aturdido com o “hype” de “Moonlight”, o filme acompanha a vida de Chiron, um rapaz Afro-Americano nos subúrbios de Miami, o filme está dividido em 3 partes: pré-adolescência, adolescência e idade adulta. Para começar parece-me claramente que este modelo foi explorado muito recentemente com o filme “Boyhood” e se me permitem dizer com mais qualidade até, a tirar desde logo uma grande parte da originalidade que “Moonlight” poderia ter, pode-se também falar da falta de diálogos ao longo do filme e da sua influência na qualidade das interpretações, “Moonlight” é muito fraco nesse aspecto, as personagens também são tendencialmente fracas o que na minha opinião torna o filme muito entediante. O filme tem a sua “mensagem” sem dúvida mas será isso o suficiente para a popularidade que tem?! E para estar nos nomeados para melhor filme?! É para mim claríssimo que não.

6/10

   

Sem comentários:

Enviar um comentário