quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Ambulance (2022)

Foi um filme que não teve a preciosa ajuda da eficaz máquina publicitária Norte-Americana, o que não deixa de ser estranho tendo em conta o nome do seu realizador (Michael Bay), falo de ‘Ambulance’. ‘Ambulance’ é um remake do filme Dinamarquês ‘Ambulancen’ (2005) com uma história que de alguma forma nos remete para outros dois filmes ‘Heat’ (1995) e ‘Speed’, pois o que começa por ser um assalto a um banco na fase inicial do filme rapidamente se transforma numa interminável perseguição entre as forças polícias e uma ambulância (o único veiculo viável para a fuga dos protagonistas). Confesso que fiquei bastante surpreendido com as ferozes críticas ao argumento do filme, é verdade que a história de ‘Ambulance’ pouco ou nada tem de inovador mas está longe de ser tão calamitosa como se quer fazer querer, aliás alguém que tenha estado atento ao nível médio de qualidade dos argumentos dos últimos tempos certamente não vai considerar o de ‘Ambulance’ como um dos piores. O grande problema do filme dá pelo nome de Michael Bay que consegue não só, dar seguimento aos seus habituais catastróficos caprichos cinematográficos como porventura ainda acrescentar mais um punhado de aberrantes procedimentos técnicos. A interminável e constante alternância entre câmaras é no mínimo desaconselhável a espectadores com propensão para a dor de cabeça, contudo talvez a pior insanidade técnica de Michael Bay continue a ser o uso despótico do “slow-motion”, tanto assim é que pelo menos 60 minutos de ‘Ambulance’ estão certamente “perdidos” em “slow-motions” focados em carros da polícia. Quem estiver interessado num tutorial de como não se deve realizar uma longa-metragem ‘Ambulance’ é sem dúvida o filme certo. 

5.5/10

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