quarta-feira, 4 de abril de 2018

Between The Buried And Me - Automata I (2018)


Between The Buried And Me também estão de regresso em 2018 com o seu novíssimo álbum “Automata I” que aparentemente é apenas a primeira parte de um duplo álbum. Tal como o seu predecessor (“Coma Eliptic”) “Automata I” está praticamente “liberto” do furioso Metalcore doutros tempos da banda para estar decisivamente impregnado em Metal Progressivo. “Automata I” carrega uma sonoridade que assenta num Progressivo Ambiental por vezes a fazer lembrar Porcupine Tree e Riverside onde facilmente se nota que a “perda de peso” é intencional não casual, o que para mim se vai tornar numa quase inevitável perda de identidade por porte dos Between The Buried And Me. “Blot” é para mim sem dúvida a música mais cativante de “Automata I”.

6.5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário