sábado, 12 de maio de 2018

A Perfect Circle - Eat the Elephant (2018)


Depois de uma longa pausa para “descanso” após a catadupa de posts acerca de cinema pois a proximidade aos Óscares assim o exigiu, o Espelho Distópico está de novo activo e com varias novidades, para começar e 14 anos depois quem está de volta são os A Perfect Circle com a sua recente novidade “Eat the Elephant”. Sendo eu um verdadeiro entusiasta dos Tool (uma banda genial em todos os sentidos) custa-me particularmente ouvir a frase típica “gosto dos Tool portanto também gosto dos A Perfect Circle”, e não só porque alem da sui generis voz de Maynard James Keenan nada mais há em comum entre as 2 bandas mas também porque os Tool estão num patamar técnico, evolutivo bastante diferente dos A Perfect Circle e “Eat the Elephant” é apenas e só o ultimo exemplo disso. Parece-me a mim desde há muito tempo que depois do brilhante álbum de estreia “Mer de Noms” os A Perfect Circle entraram num marasmo musical, “Eat the Elephant” tem uma notória falta de intensidade, de vigor e de alma, afogado num Rock Alternativo minimalista de leve impacto e praticamente sem pontos altos, a fazer lembrar uma outra altura dos Coldplay. “TalkTalk“ é a meu ver a única música de “Eat the Elephant” que verdadeiramente me captou a atenção.

5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário