domingo, 29 de novembro de 2015

Between The Buried And Me - Coma Ecliptic (2015)

Não foi assim há tanto tampo que descobri praticamente ao acaso esta banda, e não sendo o Metalcore um estilo muito apreciado por mim foi com bastantes reticências que comecei a ouvir Between The Buried And Me, e fiquei surpreendido, a mistura de Metalcore com Progressivo realmente tem qualquer coisa de bastante original e arriscado e a banda mostra enorme qualidade técnica. “The Parallax II: Future Sequence” tem de facto musicas de excelência como “Extremophile Elite” ou “Telos” que me deixaram cativado pela banda. Este ano os Between The Buried And Me lançaram o sucessor de “The Parallax II: Future Sequence” “Coma Ecliptic”, e foi para mim uma grande desilusão, a agressividade do Metalcore deu lugar as mais partes melódicas e o Progressivo demasiado prolongado muito sinceramente torna-se aborrecido depois de várias audições, acho que a dosagem entre o Metalcore e Progressivo ficou mal calibrada neste álbum tornando-o desinteressante e “demasiado melódico” salvam-se algumas músicas bem conseguidas como “The Coma Machine” e “King Redeem / Queen Serene”.


6/10

Sem comentários:

Enviar um comentário