quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Ghost – Meliora (2015)



Juntem um grupo de artistas que conseguiram manter-se no anonimato mais tempo que Slipknot, com um som tão catchy como o das mais famosas bandas de Rock e Heavy Metal, um tema teatral e obscuro a contrastar com o tom melodioso e temos a receita para o sucesso.

“Meliora” é o 3º álbum de Ghost (ou Ghost B.C.) e apesar de não me encher tanto as medidas como o anterior “Infestissuman”, segue as pisadas do Rock Progressivo e Psicadélico dos anos 60 e 70 e o Heavy Metal dos anos 80 que me tornaram um dependente neste som melodioso e atmosférico funcionando como uma massagem após uma maratona, ou seja, como uma dimensão à parte onde posso relaxar e ouvir um som descomplicado após 25 horas por dia de agressividade e complexidade no Death, Doom ou Avant-garde.

Não podia faltar o groove nas guitarras, os sinfónicos teclados e a harmoniosa voz de Papa Emeritus III mas se há algo a apontar talvez seja a perda de alguma da musicalidade mais característica e sombria dos álbuns anteriores.

Quanto às músicas destaco “Cirice” e “Deus In Absentia” que poderiam ser acompanhadas por mais uma ou duas do mesmo nível, mas no geral não desilude quem já está familiarizado com a banda.


por: ExtinThor

7.5/10 

Sem comentários:

Enviar um comentário