sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Between The Buried And Me - Colours II (2021)

Depois de já o terem feito com ‘Automata I’ e ‘Automata II’ ambos lançados em 2018 os Norte-Americanos Between The Buried And Me voltam a apostar numa “sequela” para o seu décimo álbum de originais, desta vez através de ‘Colours II’. Esta aposta acarreta de facto enormes riscos pois ‘Colours’, na altura o quarto álbum dos Between The Buried And Me lançado no longínquo ano de 2007, é sem dúvida um dos mais consensuais trabalhos da banda, no entanto uma das fortes características da banda tem sido sempre essa forte atracção pelo risco. Depois do fantástico ‘The Parallax II: Future Sequence’, na minha opinião o melhor trabalho dos Between The Buried And Me que a banda de alguma maneira me tem desiludido, não por causa de nenhuma perda de qualidade técnica mas sim devido a uma espécie de suavização musical inusitada, talvez mais vincada em ‘Coma Eliptic’ mas de algum modo bem presente também no duplo ‘Automata’ funcionando como uma espécie de amarra a todo o extravagante potencial criativo do quinteto Norte-Americano. Foi por isso com grande agrado que percebi que com ‘Colours II’ os Between The Buried And Me voltaram de novo ao seu clímax musical usando toda a sua extraordinária capacidade de composição aliada à sua reconhecida perícia nesta alucinante e vivida viagem de Metalcore Progressivo.

8/10 

[Sample] 

Sem comentários:

Enviar um comentário